Brincos Rainha - Símbologia do Feminino

Brincos Rainha - Símbologia do Feminino

Onde cada par é uma expressão de elegância emblemática intrínsecamente ligada à Ourivesaria Tradicional Portuguesa. Cada peça é meticulosamente trabalhada em Prata de Lei 925, espelhando a rica tradição e refinamento destas jóias icónicas.

Brincos Rainha - O Equilíbrio da Tradição e Estilo

Os brincos Rainha, surgiram em Portugal no reinado da rainha D. Maria I, mas terá sido aquando uma visita de D. Maria II à cidade de Viana do Castelo, que terão ficado assim conhecidos - quando lhe foi oferecido um par em ouro - tendo ficado conotados como símbolo de estatuto e de riqueza.

Esta peça está intimamente ligada à símbologia do feminino - presente na forma triangular da extremidade do brinco, e à fertilidade feminina - presente da peça central circular que se encontra ligada à peça envolvente, como a ligação entre mãe e filho.

> Descubra aqui o nosso catálogo de Brincos Rainha

Prata de Lei 925 - Base com Qualidade Duradoura

Cada par de Brincos Rainha é construído sobre a base duradoura da Prata de Lei 925. Este material confere um brilho magnífico, ao mesmo tempo que garante a qualidade duradoura característica destas joias icónicas. Cada brinco é uma promessa de durabilidade e elegância.

A par da Filigrana Portuguesa, os Brincos Rainha são parte integrante das chamadas Jóias Icónicas da Ourivesaria Tradicional Portuguesa.

 

 

 

Voltar para o blogue